quarta-feira, 13 de abril de 2011

SINDAS e demais Sindicatos da Saúde e Educação pedem, a vereadores, apoio em negociação salarial

Depois das tentativas de negociações por meio da comissão de negociação dos servidores públicos municipais das secretarias de Saúde e Educação, formos novamente à Câmara Municipal apelar para que os vereadores abram um canal de negociação diretamente com o prefeito Cícero Almeida (PP) uma vez que o próprio presidente da Câmara Municipal, Vereador Galba Novais falou que nos apoiaria uma vez que a lei municipal não fala de aumento de salário por Decreto. Na sessão de ontem, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, Isac Jacson, usou a tribuna da Casa para discursar em nome das duas categorias, e entregou oficialmente ao presidente da Câmara, vereador Galba Novaes (PRB) um documento com todo o histórico das negociações.
Os servidores da Saúde pleiteiam aumento unificado de 15%, e os da Educação, 17%. Mas um decreto municipal estabeleceu um reajuste de 5,91%, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mesmo índice que o governo do Estado pretende instituir para a correção salarial. Na semana passada fizemos um protesto em frente à sede do Legislativo municipal, na Praça Deodoro.
“É preciso uma garantia de que se abra esse debate. Por isso estamos aqui para pedir o auxílio aos senhores vereadores para ser aberto este canal de negociação. A ‘emenda do bem’  projeto que instituiu o IPCA como índice corregedor dos salários garante a reposição da inflação, mas ela se transforma em ‘emenda do mal’ quando o que era o mínimo a ser dado passa a ser o máximo por meio de decreto”, disse Isac Jacson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário