quinta-feira, 6 de outubro de 2011

92% dos alagoanos podem ficar sem serviços do HU

Senado pode votar hoje projeto de privatização de hospitais universitários do Brasil

05/10/2011
Ana Paula Omena


Aproximadamente 92% da população alagoana dependem do Hospital Universitário da Ufal para cuidar de sua saúde, mas caso o Senado Federal aprove o projeto de privatização dos hospitais universitários, a demanda ficará desassistida.
Nesta quarta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), realizam um ato no estacionamento do HU com o intuito de protestar contra o Projeto de Lei 79/2011, em tramitação no Senado, que impõe a privatização do setor, através da criação Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
De acordo com a coordenadora de Assuntos Jurídicos do Sintufal, Risonilda Costa da Silva, o ato é para não aprovar o projeto de lei. “Isso não pode acontecer em todo o Brasil são mais de 50 hospitais universitários que não atenderão mais aos que necessitam do Sistema Único de Saúde, ou seja, que não têm plano de saúde”, disse.
- Se for aprovado será um ato arbitrário, é colocar dinheiro público no privado. Neste HU Ufal não há nenhum leito sequer para operadoras de plano de saúde -, enfatizou Risonilda Costa.

Fonte: TRIBUNA HOJE- 05/10/11-  Ana Paula Omena

Nenhum comentário:

Postar um comentário