segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Trabalhadores denunciam tentativa de privatização de centro de referência em saúde mental em São Paulo

Trabalhadores, usuários e familiares do Centro de Saúde Mental da Água Funda (CAISM), na capital paulista, lançaram manifesto contra a tentativa do governo do Estado de privatizar a unidade, avaliada pelo Ministério da Saúde como a melhor do Brasil no tratamento de doenças mentais.

Os manifestantes pedem apoio da população “para evitar mais um golpe contra a saúde pública no estado de São Paulo”.
“Somos trabalhadores do CAISM da Água Funda, somos trabalhadores do SUS, da saúde mental e há anos lutamos para efetivar as conquistas da reforma sanitária e da reforma psiquiátrica”, inicia o manifesto.
“Está em vias de acontecer um grande ataque à saúde das pessoas, ao serviço e à política de saúde mental, aos trabalhadores e aos usuários do SUS e familiares”, destaca.

Segundo os trabalhadores, articulado pelo “‘privatizador Alckmin’ está acontecendo a “venda” do CAISM Água Funda através da privatização, via o modelo de Organização Social (OSS)”.

“Vão transformar um Centro de excelência em saúde mental em um centro de internação de álcool e drogas para atender as demandas de uma “higienização social” absurda”, denunciam os manifestantes.

Fonte: Jornal Hora do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário