segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Centrais e aposentados se reuniram com José Sarney para pedir apoio sobre aumento para 2012

 

As centrais sindicais, a Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas) e sindicatos de aposentados se reuniram quarta-feira com o presidente do Senado, José Sarney, e solicitaram o apoio do parlamentar para garantir no Orçamento a proposta de reajuste nominal de 11,7% no ano que vem para as aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo.

A reivindicação se refere à reposição da inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e mais 80% do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). Isso representa um ganho real de 6% no próximo ano.

“A CGTB considera fundamental que o Congresso aprove esse acordo, que dá 11,7%. Salário não causa inflação, pelo contrário, gera desenvolvimento. Por isso defendemos essa proposta e pedimos o apoio do Sarney”, declarou o presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Ubiraci Dantas de Oliveira (Bira).

Durante a audiência com o presidente do Senado, o senador Paulo Paim convocou os aposentados a manterem as manifestações e se mostrou “confiante desde que haja mobilização. É preciso que toda a sociedade pressione seus deputados e senadores nos estados também para que eles votem com os aposentados”. 

Fonte: Jornal Hora do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário