quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Coordenação de Saúde Bucal planeja ações junto com profissionais

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal, realizou na sexta-feira (18), uma reunião com todos os odontólogos, auxiliares (ASB) e técnicos (TSB) em saúde bucal das unidades de saúde de Maceió para tratar de assuntos da área e apresentar sua nova equipe.


Dando início à reunião, ao lado do secretário municipal de Saúde, Adeílson Loureiro, a coordenadora Lisiane Torres Alves afirmou que a intenção da reunião era promover a integração e aproximação entre os profissionais da área e sua Coordenação.


“Realizamos esse primeiro momento para nos apresentarmos e dizermos que as portas da Coordenação estão abertas a todos os profissionais da área para que, trabalhando em equipe e unindo forças, possamos promover as melhoremos que a saúde bucal do município precisa”, encorajou Lisiane.


Durante o encontro, foi discutida com os profissionais uma maneira de padronizar, criar um fluxograma e planejar a demanda de materiais odontológicos necessários para as equipes trabalharem com qualidade no ano de 2012 e 2013.


As reuniões com as equipes acontecerão bimestralmente na Secretaria Municipal de Saúde e serão orientadas pela própria Coordenação de Saúde Bucal. Nelas, estão previstos monitoramentos com toda equipe, além de capacitações dos profissionais. Estas, aliás, já estão sendo realizadas para os auxiliares em saúde bucal (ASB) toda sexta-feira à tarde no auditorio da SMS. Em janeiro, serão iniciadas as capacitações dos odontólogos.

Fonte: Cada Minuto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário