quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mata Grande primeira cidade do Sertão a atender normas de saúde

Jacob Brandão sempre esteve preocupado com os funcionários públicos 

 


Mata Grande foi a primeira cidade do Sertão de Alagoas a colocar em funcionamento a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), através da secretaria municipal de Agricultura atendendo uma norma implantada pelo Ministério do Trabalho. Todos os funcionários devem participar de atividades físicas, antes dos trabalhos pesados.



De acordo com o secretário de Agricultura, Iran Barbosa os funcionários ainda estão se adaptando, mas participam das atividades físicas orientada por um profissional da área. “O objetivo de tudo isso é evitar complicações na saúde futuramente ou no próprio trabalho. Somos o primeiro da região a atender as normas do ministério do trabalho”, falou.



As atividades físicas são realizadas dentro do próprio matadouro, onde trabalham marchantes, tratadores de vísceras e magarefes. A educação física favorece na auto-estima dos funcionários públicos que evitam complicações na saúde, através de simples aquecimento e alongamento musculares.



O matadouro também recebeu kits de primeiros socorros e extintores na legalidade exigida pelo Corpo de Bombeiros. “O prefeito Jacob Brandão está de parabéns por apoiar a melhor qualidade de vida dos funcionários da prefeitura contratando um professor de educação física”, finalizou Iran Barbosa.


Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário