quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Maternidade consegue apenas 3 vagas de UTI para transferência de bebês

Maternidade Escola Santa Mônica
 
 
A Direção da Maternidade Escola Santa Mônica conseguiu apenas três vagas de UTI para transferência de bebês. O primeiro bebê a ser transferido nasceu por volta das 14h de hoje, com 830 gramas e será levado pelo SAMU Neonatal para o Hospital Santa Rita, de Palmeira dos Índios. Após o retorno da ambulância, outros dois bebês serão transferidos para o Hospital do Açúcar, um de cada vez.


De acordo com a diretora médica, Silvia Mara Melo, existe a possibilidade de transferir a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), incluindo equipamentos, suprimentos, servidores e pacientes para as dependências da Maternidade Paulo Neto, no entanto, o processo ainda está sendo analisado.


Os esforços, tanto da Maternidade quanto da UNCISAL, Secretaria Municipal e Secretaria Estadual de Saúde, estão concentrados para transferência dos outros 33 bebês. “Existe a carência de leitos para esses pacientes. Nesse momento, somente a união de forças de todas as unidades hospitalares com UTI e UCI pode garantir a transferência de todos e, consequentemente, a realização dos serviços técnicos necessários para solucionar o problema na UTI da Santa Mônica”, disse a diretora.


Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário