segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Profissionais reclamam de sucateamento das unidades odontológicas

Coordenadora do programa de Saúde Bucal diz que problemas serão resolvidos 

Equipes que trabalham nas unidades odontológicas mantidas pela Secretaria de Saúde de Maceió reclamam das péssimas condições de trabalho. Relatos de funcionários dão conta que falta de tudo, até material básico para atendimento a pacientes e que grande parte dos consultórios estaria sucateada.

Um desses funcionários contou à Gazetaweb que com o encerramento das atividades na unidade no edifício Brêda, no Centro, as equipes foram remanejadas para o PAM Salgadinho e como não há espaço físico ou equipamentos, profissionais ficam ociosos. “As cadeiras (odontológicas) não funcionam e estão enferrujadas, autoclave sem funcionar e compressores quebrados”, contou um funcionário que prefere não se identificar por medo de represália.

Segundo informações das equipes que atuam nas unidades odontológicas, os trabalhos e o atendimento no PAM Salgadinho – o maior centro de atendimento na capital – estão comprometidos. “Está faltando material odontológico lá no PAM e não tem espaço para trabalhar. As unidades estão sem condições de funcionamento há muito tempo”, disse.

A coordenadora do programa de Saúde Bucal, Lisiane Torres, reconhece que está faltando equipamento de trabalho em unidades da SMS. Ela afirmou que parte do material está sendo reposto agora e que unidades odontológicas serão reabastecidas até a próxima semana. “Tivemos um problema na aquisição de material, por causa da licitação, mas isso será resolvido”, lembrou Lisiane Torres. 
 
Fonte: Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário