sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Gestores discutem na segunda-feira a Lei Orgânica da Saúde

O secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Luiz Odorico Monteiro, e o procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Marco Antônio Teixeira, estarão em Maceió na próxima segunda-feira (12), participando do Seminário Regulamentação da Lei 8.080/1990 9 Dec.7.508/2011 – Maturidade do SUS.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Superintendência de Gestão e Participação Social (Sugeps), e será realizado no Maceió Mar Hotel, a partir das 8h, com a participação o secretário de Saúde, Alexandre Toledo.

Segundo o técnico da Sesau, Joellington Medeiros, o seminário tem como finalidade discutir o decreto que regulamenta a Lei Orgânica da Saúde, ou seja, o Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro deverá reunir mais de 200 pessoas, entre prefeitos, secretários municipais de Saúde, assessores jurídicos ou procuradores dos municípios e os procuradores de Justiça.

Durante o seminário, haverá uma exposição sobre a Lei Orgânica Regulamentada, tendo à frente o secretário Luiz Odorico Monteiro. A programação tem continuidade com a discussão do tema A Integralidade na Saúde e Judicialização no SUS, com o procurador do Paraná, Marco Antônio.

Num segundo momento, serão realizados debates com a participação do presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), Benedito Alexandre, e representantes do Ministério Público Estadual, da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), da Sesau e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde. No encerramento, participam do debate o secretário Alexandre Toledo e o presidente do Consems, Pedro Madeiro.

Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário