quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

OAB quita dívida de R$ 3 milhões gerada por plano de saúde

Augusto Galvão (esq.) diz que pagamento de dívida era prioridade de gestão
Augusto Galvão (esq.) diz que pagamento de dívida era prioridade de gestão 

A Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL) conseguiu liquidar na última quinta-feira (25/11) a parcela que restava de uma dívida de cerca de R$ 3 milhões, gerada principalmente por problemas no já extinto plano OAB/Saúde. O pagamento da dívida foi um marco no projeto de organização das finanças da entidade, iniciado em 2008 2007 pela atual gestão.

Segundo o presidente da CAA/AL, advogado Augusto Galvão, a quitação dos débitos era considerada uma prioridade para sua gestão. “A péssima situação financeira encontrada na Caixa de Assistência em janeiro de 2007, nos fez ver que teríamos grandes desafios e dificuldades a serem enfrentados. Com efeito, passamos a gerenciar a confusão, estabelecendo ações efetivas para sanear e organizar a entidade”, disse.

De acordo com ele, as contas de 2004 e 2005 da CAA/AL foram aprovadas pelo Conselho Seccional com restrições e em 2006 não houve sequer contabilidade. Para sanar as dívidas, foram adotadas medidas como o fechamento da OAB/Saúde e da farmácia, além da redução do quadro de funcionários e do horário de funcionamento.

“Além disso devolvemos a administração do Clube do Advogado à OAB/AL e passamos a efetivamente enxugar as despesas da Caixa, inclusive com a implantação de um sistema em que todos os pagamentos são feitos mediante cheque nominal, com a apresentação de nota fiscal e recibo correspondentes”, afirmou Augusto Galvão.

Benefícios

Passado o período de recuperação financeira, estão sendo disponibilizados aos advogados associados e seus dependentes, atendimento nas áreas de fisioterapia e nutrição. O serviço é disponibilizado em consultórios instalados na sede da Caixa, no primeiro andar da OAB/AL, equipados com aparelhos de última geração.

Em parceria com a OAB/AL, a Caixa está equipando salas de advogados nos Fóruns do interior do Estado. Outro importante serviço prestado aos advogados é o treinamento, gratuito, em peticionamento eletrônico. O atendimento pode ser agendado pelos telefones 3231-1159 ou 3231-6475

O presidente da Caixa de Assistência lembra que foram firmadas parcerias para conceder desconto aos advogados e seus dependentes com empresas de vários seguimentos. A lista completa das empresas pode ser acessada pelo seguinte endereço: http://www.oab-al.org.br/index.php/convenios.

Augusto Galvão destaca também a parceria firmada com a OABPrev, o plano de previdência complementar fechado, exclusivo para a classe, que oferece benefícios como aposentadoria programada, aposentadoria por invalidez e pensão por morte de participante ativo ou assistido. O valor da contribuição básica pode ser livremente escolhido pelo participante, no momento do seu ingresso no Plano.

O atendimento é feito por agendamento pelos telefones 9660 2181 (Ismael Araújo), 9671-6147/9324-3894 (Adalgisa Pessoa), 3326-8204 (escritório da Mongeral Aegon em Maceió) e 9326-6366 (Sara Gusmão, gerente de escritório). Também pode ser feito contato pelos e-mails ismael@compartilhar.net.br e gisaoabprev@hotmail.com.

"De tudo o que foi feito até agora, o integral saneamento da Caixa de Assistência deve ser destacado como sendo o mais importante, visto que, com isso, muitas outras ações em benefício dos advogados poderão ser implantadas, sem a preocupação de ainda pagar débitos das administrações anteriores, agora inexistentes", afirmou Augusto Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário