terça-feira, 20 de março de 2012

Conheça o portal com dados e informações sobre Alagoas

Plataforma eletrônica com dados de Alagoas já está no ar
 
O portal Alagoas em Dados e Informações, plataforma digital que oferece números, estatísticas atualizadas, gráficos e imagens de diversas regiões do Estado já está em funcionamento.

O lançamento oficial da plataforma de internet acontece na manhã desta terça-feira (20), a partir das 10h, no Palácio República dos Palmares.

O portal foi elaborado pela Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento (Sinc) da Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), e oferece aos visitantes um banco de dados completo com os principais índices socioeconômicos de Alagoas.

O acervo foi constituído através de informações oferecidas por instituições reconhecidas como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (Ipea), DataSUS, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Denatran.

A Seplande lançará, ainda, outros três produtos que servem de complemento ao material disponibilizado pelo portal: o sistema Alagoas Geográfico, com mapas e imagens de satélite, o Sistema de Informações Municipais, com estatísticas em diversas áreas, além do WikiAlagoas, uma enciclopédia digital alimentada de forma colaborativa com artigos relacionados ao Estado.

O Portal – O Alagoas em Dados e Informações poderá ser visualizado por meio de perfis específicos, sendo direcionado a quatro tipos de público diferentes: investidores, academia – incluindo pesquisadores, estudantes e universitários, Governo e a população em geral.



Fonte: Agência Alagoas



Nenhum comentário:

Postar um comentário