quarta-feira, 28 de março de 2012

Unidades empossam novos membros de Conselhos Gestores

 



A Secretaria de Saúde de Maceió e o Conselho Municipal de Saúde consolidaram, nos últimos dias, mais uma etapa da gestão participativa na atual administração, com a posse de novos conselheiros gestores em duas unidades de saúde do município. Formado por 16 representantes – 50% de usuários e 50% de representantes da gestão pública e trabalhadores da saúde – o Conselho tem como objetivo incentivar a participação e integração entre os três segmentos representativos, auxiliando e fiscalizando os serviços prestados nas unidades de saúde. 

     O primeiro conselho gestor a empossar seus novos membros este mês foi o da US Village Campestre I. Na unidade, tomaram posse Jane Cleide Souza e Jane Meiry Lessa da Silva, representando a gestão; Ione Araújo Alves e Hióseris Cerqueira Cardeal, representando os funcionários; e Francisco de Paula Lucena, Rosuleide Maria de Jesus, Jair Teixeira da Silva e Erasmo Marques da Silva, representando os usuários. 

     No dia 13, foi a vez do Conselho Gestor da US Dr. José Pimentel Amorim, localizada no Conjunto Salvador Lyra, empossar os membros de sua nova gestão. Marluce Pereira Maia, Hiran Maia Vieira, Silvânia Santos e Tânia Gislaine representam a gestão; Vanessa Cristina O. Da Silva, José Dayvisson Silva, Marizete Lourenço Santos e Marcos Antônio Alves da Silva representam os trabalhadores da unidade; e José Reinaldo da Paz, Maria Bernadete F. de Araújo, Maria Edna Lucas de Arruda, Maria Nascimento da Silva, Mauro Moraes de Lacerda, Maria Gilvaneide de Sousa, Bertolina de L. Santos e Aéksia Ramos de Miranda atuarão como representantes dos usuários.

     O Conselho possui função deliberativa e integra a comunidade com os gestores da saúde municipal. É um espaço de conquista e cidadania, onde todos avaliam, acompanham e auxiliam na direção da unidade, por isso é fundamental o seu funcionamento.

Fonte: Assessoria de comunicação / SMS
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário