quinta-feira, 26 de abril de 2012


Secretário de Administração reúne comissão para avaliar censo


O secretário municipal de Administração, Sérgio Villela, reuniu-se na tarde de ontem (25) com representantes dos núcleos responsáveis pelo Censo Funcional para avaliar tudo o que foi desempenhado durante os quatro meses em que o censo dos servidores municipais vem sendo realizado. A reunião aconteceu no auditório da Escola Municipal de Gestão Pública (Emgesp).

Os relatórios foram apresentados e, durante o encontro, também foram estabelecidas algumas medidas que serão tomadas com o término do prazo para a atualização dos dados cadastrais dos servidores. O Censo Funcional acontece desde janeiro e encerra-se no próximo dia 30.

Entre as providências que serão tomadas após a conclusão do Censo, está a desativação dos núcleos instalados nas superintendências municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e na Secretaria Municipal de Segurança Comunitária (SEMSC), que serão direcionados para a Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp).

Quanto à situação dos servidores que tiveram os salários suspensos por não terem comparecido ao Censo no prazo estabelecido no calendário, foi definido que, ultrapassado o período de 30 dias após o prazo, o servidor terá que abrir processo, anexando cópia de presença e comprovante de realização do Censo.

“Aproveito para parabenizar o empenho dos servidores que atuaram nos núcleos, o que foi fundamental para que o procedimento fosse realizado com sucesso. O Censo é uma ação compartilhada e foi a união dos esforços que proporcionou um bom trabalho”, disse secretário municipal de Administração.

Com o encerramento do Censo Funcional 2012, será instaurada uma comissão para averiguar os casos dos servidores que não compareceram para realizar o procedimento, que é obrigatório. Nos casos de suspensão de salários com ausência ao trabalho, será estudada, caso a caso, a eventual configuração de abandono de cargo público, sendo confeccionado relatório de todos os faltosos a ser encaminhado à Comissão Permanente de Inquérito Administrativo para as providências de apuração de responsabilidade funcional, com base na Lei Municipal nº. 4.973/2000.

Fonte: SEMARPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário