quarta-feira, 13 de junho de 2012

Junta Médica implanta Sistema de Prontuário Eletrônico


O Sistema de Prontuário Eletrônico desenvolvido pelo Departamento de Informática em Saúde do Grupo de Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo foi incorporado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp). Desde o dia 21 de maio, o sistema está em pleno funcionamento e os servidores da Junta Médica podem acessar de qualquer computador ligado à rede, utilizando apenas um navegador padrão para a internet.

Desde o inicio do mês de maio, a Junta Médica Oficial do Município de Maceió, com ajuda da Semarhp, vem recebendo treinamentos para se adaptar ao novo sistema de prontuário. Atualmente, os servidores da Junta já estão preparados para trabalhar com o novo formato de atendimento eletrônico.


O novo sistema realiza o agendamento inteligente de consultas e é alimentado pelo histórico médico dos avaliados, além de registrar de forma ágil e eficiente, todos os procedimentos e diagnósticos do servidor junto ao órgão.


O secretário da Semarhp, Sérgio Villela, falou da importância do sistema e do avanço para os servidores. “Temos que acompanhar a tecnologia e esse sistema facilita a vida de todos. Agora, o servidor não precisa sair de casa para agendar ou se preocupar em perder o seu histórico, além de evitar montanhas de papéis. Esse avanço é um marco para a gestão pública de Maceió e todos que trabalharam nesse projeto estão de parabéns”, disse Villela.


Sobre o novo modelo de sistema implantado, a presidente da Junta Médica Oficial do Município, Germana Moraes, ressaltou a importância e os resultados práticos que serão obtidos para a operacionalização dos prontuários médicos eletrônicos. “Com essa ferramenta, os trabalhos terão maior fluidez, trazendo, na mesma linha, conforto e comodidade aos servidores avaliados, que poderão agendar as consultas de suas próprias casas”, finaliza Moraes.


Fonte: SEMARPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário