quarta-feira, 13 de junho de 2012

Prefeito e Ministro no Congresso de Saúde

 
Com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do prefeito Cícero Almeida, foi aberto, nesta terça-feira (12), às 19h, no Centro Cultural e de Exposições, o XXVIII Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e o IX Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência do Conasems. O evento – que prosseguirá até o dia 14 – deverá reunir cerca de 5 mil participantes, entre gestores, técnicos, usuários e pesquisadores do SUS, para debater e mapear os desafios da saúde pública brasileira para os próximos anos. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió.

Com o tema “Adesão da população no município por uma atenção regional integral e qualificada”, o congresso já se define como um dos maiores espaços de mobilização, discussão e troca de experiências entre os participantes e tem como objetivo principal aprofundar questões sobre a política de saúde, visando ao aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao longo dos quatro dias de evento serão desenvolvidas oficinas, seminários, cursos, lançamentos de publicações, painéis, e Café com Ideias, abordando diversos temas ligados à saúde pública e às políticas de saúde, ao Sistema Único de Saúde e, principalmente, à gestão municipal de saúde. Além dessas atividades, o congresso contará, ainda, com a “Feira Brasil Aqui Tem SUS”, na qual serão montados estandes de diversas instituições que vão expor suas experiências e mecanismos de interação com o SUS. Durante o evento, ocorrerá, ainda, reunião ordinária da Comissão Intergestores Tripartite.

Segundo o presidente do Conasems, Antônio Figueiredo Nardi, o encontro é uma oportunidade para todos que vivem o Sistema Único de Saúde, pela diversidade de informações sobre as diretrizes e políticas do governo federal, estados e municípios, aplicadas atualmente no País. “Presente aos debates, mesas, oficinas e palestras, o gestor fica munido de conhecimento e tem autonomia para apresentar soluções aos desafios impostos na saúde pública de sua cidade”, ressaltou o presidente.

Fonte: Secom Maceió
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário