sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Agentes de endemias fecham rua no Centro de Maceió durante protesto

Categoria reivindica a mudança de regime celetista para estatutário





Sem avanço nas negociações com a Prefeitura, agentes de endemias bloquearam, no final da manhã desta quinta-feira (18), a Rua Dias Cabral, no centro de Maceió. A categoria reivindica a mudança de regime de contratação de celetista – que tem como base a Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT) – para estatutário, com base em uma lei municipal.

Durante o protesto, os agentes convocaram assembleia para a manhã desta sexta(19), na Praça Sinimbu, no Centro, para discutir os rumos da greve por tempo indeterminado que foi decretada pela categoria. Além da assembleia, eles prometem percorrer as ruas da região central da cidade, em protesto.

“A população está sendo prejudicada pela falta de negociação entre a Prefeitura e os agentes. Nós estamos abertos ao diálogo, mas não há uma resposta por parte da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou o sindicalista Salviano, durante a manifestação.

À Gazetaweb, Maurício Sarmento, do Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas), informou que a iniciativa da categoria é necessária, tendo em vista o descumprimento de um acordo firmado entre os profissionais e o secretário municipal de Saúde, Adeilson Loureiro.

"Após a reunião, o gestor garantiu que a portaria seria publicada no Diário Oficial. Isso até chegou a ser feito, mas a medida acabou contemplando apenas 100 trabalhadores, quando, na verdade, são oitocentos. Além disso, queremos a efetivação dos nossos colegas que entraram através de seleção pública, conforme determinada por emenda constitucional", afirmou.

Em meio ao protesto, ninguém da Secretaria Municipal de Saúde foi encontrado para falar sobre o assunto.
 
Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário