quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Alerta: casos de dengue aumentam 211,40% em Alagoas e 60 cidades sofrem epidemia

Em um período de um ano, o número de notificações de dengue em Alagoas passou de 10.093 para 31.430 casos suspeitos, o que corresponde a um aumento de 211,40%. As formas graves da doença também aumentaram em mais de 100% no mesmo período. As informações são do Boletim Informativo Semanal sobre a situação da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Sáude (Sesau).
 
Ainda segundo a publicação, todos os 102 municípios alagoanos estão infestados pelos quatro tipos da doença. No total, 60 municípios encontram-se em situação epidêmica. A situação é mais grave nos municípios de Belém, Maragogi, Pilar, Murici, Palmeira dos índios, Rio Largo, Coité do Nóia, Arapiraca, Marechal Deodoro, Cacimbinhas, Penedo, Coqueiro Seco, Santana do Ipanema, Maceió, Paripueira, Piaçabuçu, São Miguel dos Campos, Dois Riachos, Olivença e Palestina. Outros vinte e cinco municípios estão em situação de alerta.
 
Na capital, a incidência de casos de dengue é preocupante nos bairros de Bebedouro, Pajuçara, Pitanguinha, Farol, Mangabeiras, Pontal da Barra, Mutange, Chã da Jaqueira, Serraria, Tabuleiro dos Martins, Chã de Bebedouro, Centro, Ponta Verde, Ponta da Terra, Ouro Preto, Vergel do Lago, Poço, Canaã, Trapiche da Barra e Santo Amaro que registram de 1.471 a 5.999 casos por grupo de 100 mil habitantes.
 
Com o objetivo de monitorar a presença do vírus da dengue e combatê-lo, a Sesau informou que vai intensificar a busca ativa de casos e o acompanhamento dos níveis de infestação predial, com o intuito de eliminar os focos do mosquito transmissor da doença. A secretaria também promete investir em atividades que promovam a conscientização da população sobre a gravidade do problema e a importância de combater os criadouros do Aedes Aegypt.
 
Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário