sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Em um só ato, prefeito de Maceió exonera todos os servidores comissionados

Cícero Almeida conclui oito anos de mandato
 

Cícero Almeida conclui oito anos de mandato
 
O prefeito Cícero Almeida publicou portaria nesta sexta-feira (28) exonerando todos os servidores comissionados da Prefeitura de Maceió. A validade da decisão terá efeitos a partir da próxima segunda (31), último dia de mandato de Almeida, que deixa os cargos vagos para nomeações que serão feitas por Rui Palmeira a partir do dia 1º de janeiro.
 
A única ressalva feita na portaria do prefeito é com relação às servidoras comissionadas que estão grávidas, já que por lei elas não podem ser exoneradas até o fim da licença maternidade.
Entre os exonerados, estão também todos os secretários municipais. A estimativa do ex-secretário de Administração de Maceió, Sérgio Villela - que foi exonerado do cargo nesta quinta (27) - é de que na segunda-feira sejam desligados cerca de mil servidores comissionados.
 
"São naturais as exonerações no fim do mandato, já que os cargos precisam estar vagos para nomeação pelo próximo gestor", havia explicado Sérgio Vilela.
 
O prefeito havia iniciado as exonerações nominalmente, mas decidiu fazer todas em apenas um ato para simplificar o processo de desligamento dos servidores. Além de Sérgio Villela, foram exonerados nesta quinta os secretários de Habitação, Nilton Pereira, do Planejamento, Márzio Delmoni, e do Gabinete do prefeito, Pedro Alves.
 
Mesmo com as exonerações o trabalho continua, já que o gabinete e as secretarias possuem seus quadros de servidores efetivos. São cerca de 12 mil no serviço público municipal.
 
O futuro prefeito Rui Palmeira já definiu parte do secretariado, que já deve ser nomeado para os cargos no Diário Oficial do Município do dia 2 de janeiro de 2013. O restante dos órgãos e secretarias terão nomes anunciados nesta sexta-feira (28). Nos primeiros dias de janeiro, começam as nomeações dos cargos de segundo escalão e dos demais comissionados que poderão ficar trabalhando no Poder Executivo por mais quatro anos.
 
Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário