quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comissões vão investigar caos na Saúde e em Oscips

Comissões vão investigar caos na Saúde e em Oscips
 
Após o secretário de saúde de Maceió declarar que a situação da saúde pública na capital está em estado crítico, os novos vereadores decidiram nomear uma comissão para acompanhar os trabalhos da Secretaria de Saúde. A portaria foi publicada na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial do Município.
 
Segundo a publicação, a comissão foi criada após o conhecimento do caos da saúde e da suspensão de serviços de saúde e demais neces¬sidades essenciais.
 
Os vereadores Tereza Nelma , Cleber Costa de Oliveira, Fátima Santiago, Silvânio Barbosa e Antônio Holanda vão preparar um relatório nos próximos 90 dias acerca da situação da secretaria e do serviço ofertado na capital.
 
Em entrevista ao CadaMinuto no último dia (23), João Marcelo Lyra revelou que quase todos os postos de saúde da capital estão em calamidade pública. Com falta de 80 medicamentos, condições de estrutura precárias e outros problemas, os postos da cidade vivem à beira do caos.
 
O secretário contou que em um diagnóstico realizado por técnicos da secretaria nos primeiros quinze dias de gestão, dos 70 postos em funcionamento que foram avaliados, incluindo o PAM Salgadinho, 90% deles estão em situação crítica.
 
Empresas terceirizadas do município também serão investigadas
 
A Mesa diretora da Câmara Municipal também resolveu criar uma comissão para acompanhar a pro¬blemática em relação às Oscips que prestam serviços essenciais ao município de Maceió nas pastas de Saúde, Educação e Assistência Social. Algumas delas estão com os salários de prestadores atrasados. A portaria também está no Diário Oficial de hoje.
 
Os vereadores Wilson Júnior, Silvania Bar¬bosa, Marcelo Gouveia , João Eduardo Martins e Simone Andrade irão investigar a situação das prestadoras de serviço à prefeitura e emitirá um relatório final em até 90 dias.
 
Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário