quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Saúde municipal será focada na humanização, planeja João Marcelo


João Marcelo Lyra, Saúde

João Marcelo Lyra, Saúde
 
O novo secretário de Saúde do município, o médico João Marcelo Lyra, destacou que sua gestão será focada na humanização dos serviços prestados. Como primeira medida à frente da pasta, o secretário afirmou que irá ampliar o horário de atendimento nos postos de saúde.

Durante a posse, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 2, João Marcelo afirmou que irá visitar todas as unidades de saúde o município e que irá ouvir todos os servidores para então fazer um real diagnóstico da situação. As visitas têm início na tarde de hoje, quando, junto com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), visitam o PAM Salgadinho.

“A população é prioridade na nossa gestão, é um governo focado no social. Não queremos simplesmente tratar a doença... queremos tratar o pacientes desde a base. Vamos saber a real situação das unidades de saúde e dos servidores e ver qual posto falta operacionalidade”, destacou o secretário.

O secretário afirmou ainda que irá revisar a metodologia de trabalho da Central de Regulação de Serviços da Saúde (Cora). “Da forma como foi implantada, tem que ser revisado. É inadmissível a fila de espera, que começa na madrugada... queremos resolver este problema, não num curto prazo porque é impossível, mas é meta da nossa gestão”, enfatizou o médico.

Já quanto a promessa de campanha do prefeito recém-empossado de implantação de um hospital municipal, o secretário destacou que é prioridade no Governo e tem certeza da necessidade deste tipo de unidade para Maceió, mas destacou que há trâmites a serem seguidos e que a concretização do projeto deverá levar um tempo.
 
Fonte: Alagoas 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário