quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sem dados fiscais, Rui Palmeira diz que cortará 'gastos excessivos' em Maceió

Rui destacou quais serão os principais focos da sua gestão e agradeceu a familiares e amigos
Rui destacou quais serão os principais focos da sua gestão e agradeceu a familiares e amigos


Rui destacou quais serão os principais focos da sua gestão e agradeceu a familiares e amigos
O novo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), afirmou, na manhã desta quarta-feira (2), que assume o cargo sem ter recebido dados importantes sobre a situação financeira e fiscal da capital alagoana da equipe de transição do agora ex-prefeito Cícero Almeida. Rui ressaltou que vai instalar uma comissão para trabalhar já a partir de hoje no levantamento desses números e confeccionar em conjunto com a Câmara Municipal o orçamento de 2013, que ainda não foi votado pelos vereadores a pedido dele.
 
Segundo o prefeito, que foi empossado na tarde de ontem, um dos primeiros atos de sua gestão será repactuar contratos firmados pela gestão do ex-prefeito Cícero Almeida considerados altamente onerosos para os cofres do município. "Precisamos enxugar gastos excessivos para investir em áreas mais importantes para a população. Como outras cidades, Maceió também depende dos recursos do Fundo de Participação do Município que está em baixa, por isso precisamos economizar cada centavo", ressaltou durante entrevista a uma emissora de televisão local.
 
Rui Palmeira voltou a afirmar que a prioridade do seu governo será a Saúde, garantindo que vai construir o hospital geral e a matenidade municipais, com o apoio dos governos estadual e federal. "Vamos ampliar os postos de saúde e as equipes do PSF e investir na prevenção de doenças. Ainda hoje, iremos fazer uma visita ao PAM Salgadinho para conhecer a situação da unidade", afirmou o novo prefeito da capital.
 
Sobre o trânsito, considerado um dos principais problemas de Maceió, Rui Palmeira afirmou que vai realizar a licitação do transporte público, que está suspensa por determinação do Tribunal de Contas do Estado, e elaborar um plano de mobilidade urbana. "Trânsito é uma questão complexa. É muito carro para pouca rua. Mas com o plano teremos como planejar a construção de avenidas e vias para diminuir os congestionamentos", frisou o prefeito, destacando que vai reiniciar as obras do Vale do Reginaldo, que já foram, segundo ele, liberadas pela Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades.
 
No primeiro dia de mandato, Rui Palmeira enfatizou que quer encerrar seu governo sendo conhecido como o "prefeito responsável" e humanizar o atendimento aos maceioenses, investindo na Educação, Saúde e políticas sociais.
 
Ainda na manhã desta quarta-feira, o prefeito dará posse aos novos secretários municipais de Maceió. A solenidade acontece a partir das 9 horas na sede da Associação Comercial em Jaraguá.
 
Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário