quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sem repasse, mais de 500 funcionários de Oscip ficam sem salários

Prefeitura promete resolver situação até o fim de semana


Mais de 500 profissionais terceirizados de conselhos tutelares, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão há um mês sem receber salários devido a falta de repasse de verba da gestão do ex-prefeito Cícero Almeida. A informação é da coordenadora administrativa da Tocqueville, Sheila Andrade, que negocia o repasse de salários da prefeitura aos profissionais.
 
“Não é culpa nossa. E nem é culpa da gestão atual da prefeitura. O último repasse, que é feito no quinto dia útil do mês, não foi efetuado”, observou ela, acrescentando que o município está agilizando as nomeações e documentos necessários para que a situação dos colaboradores seja regularizada.
 
De acordo com o vereador Silvanio Barbosa, os funcionários de conselhos tutelares chegaram a paralisar as atividades na manhã desta segunda-feira (21), mas foram convencidos a voltar ainda no início da tarde de ontem.
 
A Tocqueville é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) e tem convênio com a prefeitura para fornecer mão de obra terceirizada para órgãos públicos, como os conselhos tutelares, a Semas e a Semed. Em 2011, o Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades no contrato entre a prefeitura e a Oscip.


Prefeitura promete resolver situação até o fim de semana
 
Procurada pelo TNH1, a Secretaria de Comunicação de Maceió repetiu que o problema foi "herdado" da gestão anterior e afirmou que até o final de semana deve ser apresentada uma solução para normalizar o pagamento aos funcionários terceirizados.
 
Fonte: TNH 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário