quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Alagoas terá Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência

Alagoas contará, ainda este ano, com a Rede Estadual de Cuidados à Pessoa com Deficiência. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (20), durante capacitação realizada no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ministrada pela coordenadora do Departamento da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde (MS), Vera Mendes.

As redes estão sendo implantadas em todos os estados brasileiros e fazem parte de um projeto do governo federal que está agregando os serviços de saúde em redes. O objetivo é facilitar o acesso dos usuários do SUS aos direitos inerentes à saúde pública, gratuita e de qualidade.

“Essa é uma capacitação que congrega setores do Estado e município, visando fomentar, planejar e implementar ações que tragam melhorias às pessoas com deficiência”, disse Vera Mendes. Ela orientou os técnicos a viabilizar a implantação da rede e os mecanismos que devem ser utilizados para melhorar à assistência, facilitando o acesso aos serviços em uma única unidade.

Com a implantação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, a gerente do Núcleo Estadual da Pessoa com Deficiência, Luciana Buarque, explicou que haverá uma melhoria considerável na assistência aos usuários do SUS. “A partir da implantação da rede, em uma mesma unidade, as pessoas com deficiência poderão ter acesso a vários serviços, como auditivo, visual, intelectual e físico”, destacou.

Segundo secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, a formatação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência irá possibilitar mais qualidade de vida às pessoas com deficiência e seus familiares. “O propósito de nossa gestão será trabalhar para ofertar serviços do SUS com qualidade, eficiência e humanização, sempre respeitando a Lei”, assegurou.
 
Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário