segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Controle Interno Municipal reforça parceria com CGE

A Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) reforçaram, em uma reunião ocorrida na última sexta-feira (22), a parceria entre os dois órgãos. No encontro, houve troca de conhecimento e discussão sobre controle interno nas esferas municipal e estadual.

De acordo com Fellipe Mamede, secretário-adjunto da SMCI, é importante destacar que a Controladoria Geral do Estado tem se mostrado parceira do município de Maceió desde o início da gestão do prefeito Rui Palmeira. “A ideia desse encontro foi estreitar os laços entre os dois órgãos”, observou ele.

Durante o encontro, a CGE repassou para os técnicos do município o trabalho de rotina para exercer o controle interno. Mamede afirmou também que novas reuniões devem acontecer para que outros assuntos sejam debatidos. A controladora-geral do Estado, Rosa Tenório, e o secretário de Controle Interno de Maceió, Carlos Junior Spegiorin Silveira, participaram da reunião.

Mamede explicou também que a reunião na CGE faz parte de uma agenda de relacionamento institucional da Secretaria Municipal de Controle Interno. O secretário-adjunto ressaltou também que a SMCI oficializará seu ingresso no Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco-AL)
“Nós já entramos no Focco, mas a entrada oficial deve acontecer na primeira semana de março, quando acontece a primeira reunião da entidade no ano de 2013”, disse.

A SMCI também ingressará no Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), o que deverá ocorrer nos dias 21 e 22 de março. Nesse período, Alagoas será a sede da 6ª Reunião Técnica do Conaci.

Fonte: Prefeitura de Maceió
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário