quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Deputados temem fins políticos em transferência da sede do governo

Parlamentares afirmam que irão acompanhar de perto as ações do governador Teotonio Vilela Filho
 
A transferência temporária da administração estadual, que entre os dias 25 de fevereiro e 1° de março ficará sediada no município de Santana do Ipanema, é vista com preocupação por deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que temem que a medida tenha fins meramente eleitorais. O decreto do governador Teotonio Vilela Filho foi publicado na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial do Estado.

O deputado Judson Cabral (PT) afirmou que a transferência é um reflexo da demora do governo para agir diante da seca que atinge vários municípios alagoanos. “O governo está correndo atrás de um problema que ele mesmo criou. Porque a questão da seca não é de agora”, declarou o petista. “O governador está tentando reverter o abandono em que se encontra o sertanejo”, criticou.

O parlamentar informou ainda que irá fiscalizar as ações do governo em Santana do Ipanema. “Nós [deputados estaduais] temos que ficar atentos para que essa transferência administrativa não seja uma medida apenas com fins eleitoreiros”, disse Cabral.

‘Governo só agiu após pressão’, diz Medeiros

Já o deputado Ronaldo Medeiros (PT) afirmou que o executivo só agiu depois de muita pressão. “O governo demorou muito a tomar alguma iniciativa no combate à seca, mas a pressão foi grande demais e agora ele está correndo atrás do tempo perdido”, criticou.

Ele acredita, no entanto, que a medida surtirá efeitos positivos para os municípios afetados pela seca. “Todas as secretarias terão estandes em Santana do Ipanema e o governador terá audiências com os prefeitos das cidades sertanejas”.

Apesar disso, o petista irá acompanhar as ações de perto para evitar que a transferência administrativa seja “só de fachada”. “Estarei no Sertão na segunda e na quinta-feira, para constatar as ações que serão realizadas. O importante é saber do governador quais são os projetos que ele tem para esses municípios”, disse Medeiros.
 
Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário