segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Governo transfere sede para Santana do Ipanema até a próxima sexta

Vilela passa cinco dias no Sertão para apoiar ações de combate à seca


Durante cinco dias, o Governo do Estado de Alagoas transfere sua sede da capital para o município de Santana do Ipanema, no Sertão de alagoano. Entre 25 de fevereiro e 1º de março, o governador Teotonio Vilela Filho e todo o secretariado de Estado vão intensificar ações voltadas para minimizar os efeitos da estiagem prolongada que castiga a região.

Durante os cinco dias, o governador Teotonio Vilela Filho participa de encontro com prefeitos da região para traçar estratégias de combate à estiagem, como a discussão de linhas de crédito aos pequenos agricultores pela Desenvolve, Banco do Nordeste e Banco do Brasil. A programação inclui também a inauguração de obras.

Para Vilela, “nenhum relatório substitui o contato presencial. É importante que os secretários e todos os que fazem o Governo vejam com seus próprios olhos a situação que o sertanejo enfrenta, ouvindo diretamente deles as dificuldades e pleitos da região”.  

O Semiárido alagoano sofre com a mais intensa e prolongada estiagem das últimas décadas, que atinge não apenas Alagoas, mas todo o Sertão nordestino, causando enormes prejuízos, com perda das safras e a mortandade de animais, trazendo sofrimento para o povo sertanejo, sobretudo ao pequeno produtor rural dedicado à agricultura familiar.

 O Governo de Alagoas se antecipou ao problema e vem implementando ações que minimizam os impactos da seca no dia a dia do sertanejo, como a Operação Carro Pipa, em parceria com o Exército Brasileiro, e o início da operação do Canal do Sertão, que já está em funcionamento nos seus primeiros 65km. O  trecho será inaugurado em 11 de março pelo governador Teotonio Vilela Filho e a presidenta Dilma Rousseff.

Fonte: TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário