terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

IPTU: Pagamento de cota única é prorrogado. Desconto chega a 20%




Os contribuintes que optarem pelo pagamento do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em cota única terão um tempo maior para quitar o débito. O prazo para o pagamento foi prorrogado do dia 28 de fevereiro para 15 de março.

A secretária de Finanças de Maceió, Renata Fonseca explica que a modificação está direcionada apenas nos prazos, sem influências nos descontos.

 “Quem estiver adimplente como Município terá um desconto de 20% no pagamento da cota única do IPTU. O contribuinte que estiver inadimplente e optar também pela cota única terá um abatimento de 10% até o dia 15 de março”, explicou a secretária.

Entrega e emissão na internet

Os carnês do IPTU começaram a ser entregues no dia 14 de fevereiro via Correios, e devem chegar a todos os imóveis até 8 de março. Mas quem preferir poderá emitir o talão de pagamento pela internet. O contribuinte pode acessar o site www.smf.maceio.al.gov.br e clicar no link “IPTU – Emissão 2013”. O internauta será redirecionado para uma nova janela e lá deverá preencher os dados solicitados – se não for cadastrado, o contribuinte deverá realizar cadastro no link ao final da página.

Estão dispensados de pagar o IPTU os moradores em imóveis residenciais de padrão construtivo popular ou baixo, cujo valor apurado para o concorrente ano seja igual ou inferior a R$ 9.160, bem como da taxa de coleta, transporte ou destinação de sólidos domiciliares e de expediente, conforme estabelecido pela Lei 5 256 de 17 de dezembro de 2012.

Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário