segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ministro vem a Maceió lançar Programa Segundo Tempo


OLYMPUS DIGITAL CAMERA
secretários Pedro Vilela e Ana Dayse finalizam detalhes para lançamento do PSG

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Maceió, Pedro Vilela, recebeu na manhã desta sexta-feira (22), na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, a secretária municipal de Educação Ana Dayse e os diretores de escolas contempladas pelo Programa Segundo Tempo (PST),que vai atender cinco mil crianças na capital. O objetivo do encontro foi acertar os últimos detalhes do programa que será lançado oficialmente na próxima sexta-feira (01), com a presença do Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, do prefeito Rui Palmeira.

O secretário Pedro Vilela destacou a importância do projeto para implantação das escolas de tempo integral. “Temos certeza que este projeto vai ser fundamental. As diretoras serão nossas grandes parceiras na fiscalização e na seqüência das atividades esportivas”, disse Pedro.  A secretária de Educação, Ana Dayse Dórea  ressaltou a prioridade destas ações. “Todas as práticas voltadas para o crescimento da educação e desenvolvimento das crianças devem ser tratadas com prioridade. Estamos felizes e motivadas pela  juventude e capacidade do secretário Pedro Vilela em tornar estas ações concretas”, explicou Ana Dayse.

Após a reunião,  os secretários e diretores assistiram a palestra da coordenadora do PST, Elisângela Alves, que mostrou os detalhes, objetivos e as atividades do programa. “Este programa será muito bem-vindo na nossa escola e trará não só benefícios para os alunos e sim para toda comunidade. Com o esporte eles ficam ocupados de maneira sadia e ficam longe da criminalidade”, exaltou Marcilene Gomes, diretora da Escola municipal Hévia Valéria, no Village Campestre.

Para o diretor da Escola Corintho da Paz, o programa é uma conquista. “É um sonho que está virando realidade. Aliás, já virou. Há tempos que esperamos o início deste programa em nossa escola e isso dará mais qualidade de vida e cidadania a todos”, disse Luiz Gonzaga Pedrosa, diretor da Escola Municipal Corintho da Paz, na Cidade Universitária.

Fonte: Prefeitura de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário