quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Servidores 'fecham' HGE para cobrar salários e melhorias de trabalho

Concentrado na entrada do hospital, grupo quer impedir entrada de pacientes


     
Servidores 'fecham' HGE para cobrar salários e melhorias de trabalho
 
Para cobrar reajuste nos salários e melhores condições de trabalho, cerca de 200 servidores do Hospital Geral do Estado (HGE) cruzaram os braços e estão impedindo o atendimento na unidade. A paralisação no atendimento teve início na manhã desta quarta-feira (27) e não há previsão de retorno do atendimento.
 
Segundo a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev/AL), os servidores estão concentrados na entrada do hospital e vão impedir que pacientes entrem na unidade.
 
Apenas casos em que a vítima apresentar risco de morte serão socorridos. Os demais casos que derem entrada no HGE deverão ser remetidos à unidade de saúde de origem.
 
A categoria quer a presença de representantes da Secretaria de Gestão Pública para negociar o reajuste de 38% com base no retroativo de 2007, além de melhores condições de trabalho.
 
“Infelizmente tivemos que impedir que atendimentos fossem realizados aqui para chamar a atenção do governo do estado para atender nossas reivindicações. A situação dos servidores aqui é muito crítica”, disse Valda, da diretoria do Sindprev.
 
A ala fechada pelos servidores foi a azul, uma das principais da unidade hospitalar. A reportagem do CadaMinuto esteve no HGE e constatou a paralisação, que já contava com a presença da Polícia Militar. Antes da chegada da polícia, um princípio de tumulto aconteceu, com familiares tentando agredir os servidores, uma vez que não conseguiam atendimento.
 
O grupo de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar já foi acionado, para negociar a retomada do atendiemnto na ala azul do HGE
 
 
Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário