quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Servidores municipais concedem novo prazo ao governo

Categoria se reuniu em assembleia nesta terça e poderá entrar em greve no mês de março 


Os servidores municipais de Maceió se reuniram, na manhã desta terça-feira (19), no Clube Fênix Alagoano, no bairro de Jaraguá, onde decidiram aguardar o governo sobre a negociação do reajuste salarial de 15%. O prazo dado se encerra no dia 07 de março, quando a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado, caso não haja nova proposta. Inicialmente, a Prefeitura concedera apenas 5,86%, percentual rejeitado pelos servidores.

A proposta surgiu na tarde dessa segunda (18), durante encontro entre servidores e representantes da Prefeitura, que, porém, garantiu que nenhum trabalhador será remanejado para outra secretaria. Este é um dos pontos contidos na pauta de reivindicações, já que, segundo os servidores, o remanejamento traria perdas, inclusive salariais, ao trabalhador.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, a categoria segue firme no propósito dos 15% de reajuste. “Os servidores também cobram a alteração dos decretos de produtividade e a ampliação do valor dos tickets-alimentação para os servidores administrativos das escolas públicas”, reforçou o sindicalista, acrescentando que a assembleia reuniu cerca de mil pessoas, dentre guardas municipais e servidores da Saúde e Educação.

Ainda de acordo com o sindicato, o reajuste ofertado pela Prefeitura contempla ‘apenas o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que representa 5,78%, referente à inflação de 2012’. “Acontece que este percentual já estava assegurado pelas gestões anteriores. Vamos esperar até março e, depois, decidiremos o que fazer”, emendou Sidney Lopes.
 
Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário