quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Servidores municipais dão prazo para prefeitura apresentar contraproposta

Os representantes dos 12 mil servidores municipais – presidentes dos sindicatos que fazem parte do Movimento Unificado de Negociação: SINDSPREF, SINGUARDA, SINDSAÚDE, SINDACS, SINDAS e SINTCOMARHP, entre outros, - se reuniram ontem pela manhã com os demais servidores numa ampla assembléia ocorrida no Clube Fênix Alagoano. O objetivo foi discutir a contraproposta da prefeitura que sinalizou em dar, apenas, reposição salarial que corresponde a 5,78%, ou seja, do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Este percentual já está assegurado pela administração anterior, através de lei disse Sidney Lopes presidente do SINDSPREF.

A contraproposta não foi aceita e os servidores, na assembléia, resolveram dar mais quinze dias para que a nova equipe do prefeito possa estudar melhor as reivindicações das categorias que é de 15% de reajuste salarial incluindo ai, o IPCA e perdas salariais dos últimos anos, mais ticket alimentação, produtividade, entre outras melhorIas para as categorias de profissionais em diversas secretarias municipais.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana (SINDSPREF), Sidney Lopes, destacou que o novo prazo foi dado para que a prefeitura estude melhor os dados financeiros, mesmo porque o orçamento da prefeitura, referente a 2013, ainda não foi aprovado pelos vereadores.

O que a prefeitura ofereceu foi o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo(IPCA), que representa 5,78%, referente à inflação de 2012. Este percentual já está assegurado, aos servidores, pelo prefeito anterior, quando fez a negociação salarial em anos anteriores, disse Sidney Lopes, argumentando “que não se tira direitos e sim se amplia”, portanto iremos esperara mais quinze dias, comentou.

Por conta disso, no próximo dia 7 de março a Comissão Unificada de Negociação, junto com a equipe de técnicos e secretários municipais se reúnem na Procuradoria Geral do Município para uma mesa de negociação e seguida será convocada uma nova assembléia para que os servidores possam avaliar uma nova contraproposta de reajuste que será apresentada.

Se a Prefeitura está com rombo nas finanças não foram os servidores que fizeram isso, portanto a nova equipe tem que respeitar os servidores, destacou o sindicalista Sidney Lopes


Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário