sexta-feira, 1 de março de 2013

Capacitação reúne Agentes Comunitários de Saúde em Limoeiro de Anadia

Agentes Comunitários de Saúde do município de Limoeiro de Anadia participaram, nesta terça-feira (26), de mais uma importante reunião promovida pela Secretaria de Saúde. O encontro aconteceu numa chácara localizada no Distrito Pé Leve e teve como objetivo discutir estratégias para serem implementadas ao longo de 2013, assim como apresentar todas as coordenações de Saúde do município.

De acordo com a secretária de Saúde de Limoeiro de Anadia, Manuella Pereira, os agentes conheceram cada uma das estruturas, entre elas: Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Controle e Avaliação, Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, Atenção à Saúde, e Planejamento e Gestão Estratégica.

Durante as atividades ainda foram apresentadas todas as atribuições referentes ao cargo de Agente Comunitário de Saúde, assim como reforçada a importância das visitas domiciliares.

Em reunião anterior, a Secretaria Municipal de Saúde reuniu todos os diretores de Unidades, que também discutiram metas e ações para serem desenvolvidas ao longo do ano, assim como suas atribuições.

“A nossa intenção em realizar eventos de capacitação junto aos Agentes Comunitários de Saúde e diretores é organizar a Atenção Básica e torná-la ordenadora da rede de saúde”, finalizou a secretária Manuella Pereira.
 
Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário