quinta-feira, 14 de março de 2013

Câmara vai divulgar folha de pagamento no Diário Oficial desta sexta-feira

 
Anúncio foi realizado pelo presidente da Câmara em sessão nesta quarta

 

Em sessão nesta quinta-feira (14), o presidente da Câmara de Maceió, vereador Chico Holanda Filho, anunciou que a folha de pagamento da Casa de Mário Guimarães será divulgada integralmente no Diário Oficial nesta sexta-feira (15). Ele disse ainda que o Portal da Transparência do órgão está perto de ser lançado. O anúncio foi feito após denúncias de irregularidades no cadastro e pagamento dos salários dos funcionários.
 
De acordo com Chico Filho, os salários de todos os servidores estarão disponíveis para o público e até o final de abril também estarão no Portal da Transparência da Casa, que, ainda segundo o presidente da Câmara, segue em fase final de conclusão.
 
“Isso é para mostrar que não temos nada a esconder. A partir de amanhã todos poderão ter acesso aos salários de todos os servidores, seja efetivo, comissionado ou vereador”, ressaltou.
 
Câmara irá atualizar cadastro de servidores
 
Em sessão no dia 6 de março, o 1º secretário da Casa, o vereador Kelmann Vieira requereu o acesso à folha de pagamento devido à suspeita de que haja irregularidades no documento. Na oportunidade, Chico Filho disse que atendeu "prontamente" à solicitação e ainda autorizou uma auditoria na folha salarial.
 
Em entrevista ao TNH1 no mesmo dia, o presidente da Câmara disse acreditar que tudo o que foi feito na gestão anterior esteja dentro da legalidade. No entanto, ressaltou que todos os servidores passarão por uma atualização de cadastro. “São cerca de 200 servidores, mas todos eles trabalham. Não dá para todos estarem no prédio ao mesmo tempo porque o prédio não comporta, mas todos trabalham, sim, uns pela manhã, outros pela tarde”, disse à época.
 
Fonte: TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário