sexta-feira, 22 de março de 2013

‘Estamos fazendo um sacrifício muito grande para assegurar reajuste’, diz Rui

 Prefeito envia mensagem à Câmara
Prefeito envia mensagem à Câmara
 
 
 
 
A difícil situação financeira do município de Maceió foi relembrada pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) durante a assinatura da mensagem governamental que prevê o reajuste de 9% dos servidores públicos municipais, na manhã desta sexta, dia 22, na sede da Procuradoria Geral do Município. Cerca de 15 mil servidores serão beneficiados com o aumento que será aplicado de forma escalonada, com 6% março, 1,5% em maio e 1,5% em outubro.

A mensagem foi assinada pelo prefeito e entregue ao presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho (PP), que assegurou que lerá o projeto de lei na sessão ordinária da próxima terça, dia 19, e o encaminhará às comissões de Constituição e Justiça e Orçamento da Casa, para após os pareceres ser votado.

Em entrevista coletiva à imprensa, Rui Palmeira disse que o reajuste, que terá um impacto de R$ 54 milhões/ano, será um sacrifício muito grande, que a situação financeira não é simples, mas que ele (Rui) vem promovendo ajustes fiscais e reduzindo os custos do município.

Questionado sobre as negociações que resultaram na definição do índice, Rui destacou que o consenso foi fruto de um canal permanente de diálogo com os servidores e que apesar das dificuldades foi alcançado o objetivo.

Ao todo, 11 sindicatos e duas centrais sindicais participam do Comando Unificado Sindical. Sidney Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura (Sindpresf), destacou a postura solícita da administração e reforçou que além do reajuste os sindicatos asseguraram uma mesa permanente de negociação, cujas reunião terão início no dia 4 de abril.

Fonte: Alagoas 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário