quarta-feira, 13 de março de 2013

Reajuste de 9% afasta possibilidade de greve dos servidores

Em assembleia nesta terça-feira (12), funcionários da prefeitura acataram proposta

 

         

Os servidores públicos de Maceió aprovaram, durante assembleia realizada nesta terça-feira (12), proposta de reajuste salarial de 9%. A decisão da maioria presente no auditório do Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Centro, afasta – pelo menos por enquanto - a possibilidade de greve das diversas categorias.

Os servidores públicos aguardam, ainda, que as pautas específicas das categorias como produtividade e insalubridade sejam contempladas pela Prefeitura de Maceió. “Agora vamos aguardar que o prefeito mande a mensagem para a Câmara de Vereadores. Também vamos discutir, daqui para frente, a pauta de cada secretaria”, declarou Sidney Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Maceió e Região Metropolitana (Sindspref).

Apesar da maioria aceitar o percentual de reajuste de 9%, alguns dos presentes saíram da assembleia ainda insatisfeitos porque queriam incremento nos salários de 20%, maior ainda do que pleiteava o sindicato que queria 12%. “A gente acredita que o que era possível a ser concedido foi feito, na próxima negociação queremos mais”, reforçou o presidente do Sindspref.

A proposta das categorias era o aumento linear, com inflação e a diferença não recebida durante 2012
 
Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário