segunda-feira, 1 de abril de 2013

Audiência pública é marcada por pedidos de reforço nos serviços essenciais

 
Audiência pública atrai poucas pessoas e segue sendo analisado pelo pleno

Audiência pública atrai poucas pessoas e segue sendo analisado pelo pleno
 
Instalação de creches, construção de novas escolas, de praças, melhorias no transporte público, ciclovias, desmembramento de conselhos tutelares e construção de abrigos, estão entre as reivindicações mais citadas na audiência pública (única) que debate a Lei Orçamentária Anual (LOA) na audiência pública que acontece nesta segunda-feira, 1º de abril, na Câmara de Maceió.

Os pleitos foram apresentados por lideranças comunitárias e a sociedade civil organizada e para se tornar emenda precisam ser subscritas por um vereador. A audiência pública, a exemplo de outras audiências realizadas na capital, atestou que as principais decisões sobre os destinos do município acontecem à revelia da participação popular.

A audiência contou com a presença de 16 vereadores e do secretário de Planejamento, Manoel Messias, que destacou que a audiência é o momento da comunidade ‘ter voz’. A LOA deveria ter sido aprovada no ano passado, mas foi entregue ao Legislativo há cerca de um mês, após adequação por parte do Executivo e deve ser aprovada até o final do mês, conforme expectativa do presidente da Casa, Chico Filho (PP).

A audiência transcorre na Casa de Mário Guimarães e deve prosseguir até a tarde.
 
Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário