sexta-feira, 26 de abril de 2013

Câmara lança 'novo' Portal da Transparência; custo desconhecido



Portal da Legislatura passada nunca funcionou
Portal da Legislatura passada nunca funcionou
 
O ‘novo’ e ao mesmo tempo ‘velho’ Portal da Transparência da Câmara Municipal de Maceió deverá entrar no ar nos próximos dias, após um longo período de promessas que se prolonga desde a legislatura passada. Assim garantiu ao Alagoas24horas o presidente da mesa diretora, vereador Chico Filho (PP).

Os edis da legislatura anterior – muitos conseguiram reeleição e outros elegarem seus sucessores – aprovaram em plenário o projeto de autoria do ex-presidente da mesa diretora e ex-vereador Galba Novaes de um Portal da Transparência. Isso nos meados de 2010 e ao longo do biênio 2011/2012 se estendeu a promessa de um possível lançamento no final do ano passado.
]
Segundo Chico Filho, ao assumir a presidência da mesa diretora iniciou uma discussão com os seus pares sobre o antigo site classificado como “não satisfatório e frágil” na divulgação das informações da casa. Ainda de acordo com ele, o portal da transparência da antiga gestão ainda foi ao ar, mas trazia consigo dificuldades de operação.

O edil garantiu que o novo site do parlamento mirim de Maceió foi construído com ‘carinho’ e ‘atenção toda especial’. “Proporcionaremos um site de qualidade e conteúdo que proporcionará à população maior transparência dos serviços da casa”, defendeu.

Mesmo assim, o presidente não soube informar quanto custou aos cofres públicos o ‘novo’ site, mas, segundo o vereador, não houve desperdício do dinheiro público no site anterior. “Não vejo como desperdício, pois ele foi ao ar, mesmo sem a segurança necessária e operacionalidade desejada”, defendeu.
Ele garantiu ainda que nos próximos dias o ‘novo’ site entrará no ar e na próxima terça-feira (30) estará sentando com a mesa diretora para apresentar uma planilha de custo.

Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário