segunda-feira, 8 de abril de 2013

SINDAS PARTICIPA DE DISCUSSÃO DE AÇÕES DE COMBATE A DOENÇAS EPIDEMIOLÓGICAS


O SINDAS – SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE DE ALAGOAS, participou na manhã desta segunda-feira, dia 8, da discussão de ações de combate a doenças epidemiológicas que atingem a população da capital. De acordo com o Dirigente do Sindicato Pedro Ricardo, a intenção da Vereadora Tereza Nelma foi muito positiva “fazer com que a população tenha conhecimento sobre as ações dos Agentes de Saúde no combate à dengue, meningite, leptospirose e hanseníase é uma ação louvável da vereadora”.
Para o Dirigente, a falta de condição de trabalho dos profissionais ACE e ACS, limpeza das ruas, saneamento básico e educação da população é o grande responsável pelos crescentes índices das epidemias. Já segundo o Conselheiro Municipal de Saúde, Mauricio Sarmento da Silva, a falta de investimento no setor de epidemiologia tem atrapalhado as ações dos agentes sem falar nas sérias condições de trabalho.
Foi denunciado ainda pelo diretor da CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, José Edmilson Salviano, o não pagamento da insalubridade, a falta de condição dos PAs, Pontos de Apoio e a prepotência dos Coordenadores no trato com os ACE de nossa capital.
O MP – Ministério Publico Estadual, na pessoa da Dr. Micheline Tenório, solicitou do Sindicato documentos que comprove a denuncia e prometeu investigar.
A Câmara Municipal, fará uma comissão, composta pelas vereadoras Heloisa Helena, Tereza Nelma, Silvana Barbosa e Fátima Santiago que visitará todos os PAs da Capital em companhia do SINDAS/AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário