sexta-feira, 12 de abril de 2013

Prefeito anuncia a construção de duas UPAs em Maceió


Com a unidades, município pretende desafogar o Hospital Geral do Estado
 
 
Jamylle Bezerra e Jonathas Maresia
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), anunciou, nesta sexta-feira (12), a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do tipo 3 (que oferta o serviço de internação) na capital alagoana, que ficarão localizadas nos bairros do Trapiche da Barra e Benedito Bentes. Os recursos para a construção das unidades já foram garantidos pelo Ministério da Saúde e os terrenos adquiridos pelo município.

De acordo com Rui Palmeira, com a construção das UPAs, o município espera ampliar o atendimento de saúde em Maceió e desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE). Cada unidade vai contar com uma área de 1.400 m² e capacidade para até 30 internações.

A data para que as UPAs comecem a ser construídas não foi anunciada pelo prefeito, e a ideia é que o anúncio oficial seja feito pelo Ministério da Saúde nos próximos dias.

“Essa construção vai desafogar o HGE e dar melhor qualidade de atendimento à população”, ressaltou Rui Palmeira, durante visita ao Centro de Abastecimento Farmacêutico do município, no Barro Duro.

A construção de cada UPA representa um investimento de R$ 4 milhões. Já o custo mensal estimado de cada uma delas estima-se que gire em torno de R$ 1 milhão, valor que será dividido entre o Ministério, o Governo do Estado e o município.

Quanto à reforma emergencial em 30 postos de saúde da capital, anunciada na última semana, o prefeito afirmou que os reparos devem começar dentro de 20 dias. 
 
 
Fonte: Gazeta Web
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário