quinta-feira, 16 de maio de 2013

Conferência das Cidades: Prefeitura se reúne com entidades da sociedade civil organizada


5ª conferência municipal das cidades NOVA


Acontece, nesta quinta-feira (16), uma reunião com representantes dos movimentos populares, sindicatos, associações de bairros e  demais segmentos da sociedade civil organizada para uma convocação à etapa municipal da 5ª Conferência das Cidades, que acontece no próximo dia 24, em Maceió. O encontro será no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla), a partir das 9h, no Centro.

Da conferência municipal sairá uma comissão composta por 60 delegados para representar Maceió na conferência nacional, que irá acontecer entre os dias 20 e 24 de novembro próximo.

De acordo com a comissão organizadora da Conferência, o objetivo dessa primeira reunião é convocar os movimentos sociais, associações de bairro para que eles orientem e convidem a população  a participar do evento.

“Todos os segmentos podem participar da reunião. É essencial que eles vejam o trabalho que está sendo desenvolvido para que a 5ª Conferência das Cidades nos traga a oportunidade de debater os problemas e buscar soluções para os municípios. Os representantes vão interagir como interlocutores em suas comunidades, informando a importância de participar de um debate tão relevante”, contou Iraci Alencar, uma das participantes da comissão da Secretaria Municipal de Planejamento.

Reforma urbana já

 

A etapa Maceió da Conferência das Cidades tem como tema “Reforma Urbana Já: Quem muda a cidade somos nós”. Na ocasião, os presentes terão a oportunidade de discutir alguns dos problemas mais comuns nas grandes cidades brasileiras.

Os delegados da 5ª Conferência serão os responsáveis pela confecção de um diagnóstico da capital alagoana, que posteriormente será enviado à Presidente Dilma Rousseff. Vale ressaltar, que qualquer cidadão de Maceió pode se credenciar no dia do evento para se tornar um delegado. Também será eleita uma comissão composta por 60 delegados para representar Maceió na conferência nacional, que será realizada entre os dias 20 e 24 de novembro próximo.


Fonte: Prefeitura de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário