quinta-feira, 27 de junho de 2013

Câmara de Maceió deve votar LDO só na terça-feira

Prazo para que todos os parlamentares apresentem emendas ao projeto de lei foi prorrogado

A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Maceió deve ser realizada até a próxima terça ou quarta-feira. A previsão é do presidente da Câmara de Maceió, vereador Chico Filho (PP). A LDO, como diz seu nome, define as linhas gerais para elaboração do orçamento de Estados e municípios; o que é feito por meio de outro texto legal: a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Sua importância é definida pela exigência de que as casas legislativas somete podem entrar em recesso, em meio de ano, que se inicia amanhã, depois de votar a LDO.

A previsão foi feita após a sessão de ontem, em que a Câmara de Maceió não conseguiu realizar votações por causa do quórum, que foi baixo. A chamada feita na abertura da Ordem do Dia indicou a presença de apenas nove vereadores em plenário.

Para votações, são necessários pelo menos 11 presentes.

Mas o presidente da Câmara disse não saber se atribuía as ausências ao jogo da seleção brasileira, no meio da tarde de ontem.

“Eu gosto de futebol e estou aqui. Alguns vereadores estão viajando, outros já justificaram que estão doentes e outros que não vieram por outros motivos”, disse.

“Foi o jogo, sim. E prova disso foi o esforço que se fez neste plenário para aprovar a matéria do Iprev. Era porque a bancada do governo sabia da dificuldade que seria votá-la no dia do jogo”, disse a vereadora Heloísa Helena (PSOL).

“Não tenho nada contra futebol, embora também considere que os superinvestimentos nos estádios da Copa deveriam ser feitos em hospitais e na educação. Mas dia de trabalho é dia de trabalho. Hoje [ontem], por exemplo, os garis trabalharam, as domésticas trabalharam”, acrescentou a vereadora, que se confessa torcedora do Corinthians Paulista.

Fonte: Gazeta Web
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário