quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dia D da vacinação contra poliomielite será neste sábado

Imunização tem como alvo crianças com idade entre seis meses e cinco anos

Iniciando a imunização contra a poliomielite, a Secretaria de Estado da Saúde realiza, no próximo sábado, o Dia D da campanha de vacinação. O evento acontece a partir das 9h, na Creche Vovó Zirlene, no município de Teotônio Vilela, Agreste alagoano. A campanha segue até o dia 21, em mil postos espalhados pelo Estado.

A meta para este ano é vacinar 95% ou mais de um total de 249.328 crianças com idade entre seis meses e cinco anos. Para isso, serão disponibilizados 3.500 vacinadores e distribuídas 330 mil doses da vacina oral às secretariais municipais de Saúde, que também terão apoio técnico e logístico do Governo do Estado, caso seja necessário.

Segundo a gerente estadual do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Denise Castro, a Sesau fará o acompanhamento de todas as cidades. As que estiverem com dificuldades ou possuírem locais de difícil acesso poderão procurar a Sesau. “Com isso, serão disponibilizados profissionais e carros com tração para que esses problemas sejam solucionados", afirma Denise Castro.  

Fonte: Gazeta Web 

Nenhum comentário:

Postar um comentário