sexta-feira, 12 de julho de 2013

Rui formaliza Mesa Permanente de Negociação com os servidores

 11YM mesa permanente de negociação 01



 O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o secretário Municipal de Administração Recursos Humanos e Patrimônio, Jaelson Gomes, se reuniram na tarde desta quinta-feira (11) com os representantes dos sindicatos da capital para assinar o decreto que formaliza a Mesa Permanente de Negociação com os servidores. 

Esta foi mais uma ação que tem como foco prezar pelo diálogo aberto com os servidores do município. O prefeito Rui Palmeira assinou o documento que dá à Mesa o poder de atender os pleitos reivindicados pelas categorias. Nesta sexta-feira (12), será publicado no Diário Oficial do Município o despacho do prefeito em relação à rodada permanente de negociação.

Na oportunidade, os servidores apresentaram verbalmente ao prefeito Rui Palmeira a atual situação de muitos servidores de Maceió. Foi entregue pelos representantes sindicais alguns documentos com uma série de demandas para a melhoria do serviço público.

De acordo com Rui Palmeira, a gestão está de portas abertas para dialogar com os servidores públicos. “A Prefeitura de Maceió sabe da importância que o funcionalismo público tem. Abrimos um canal de comunicação no primeiro semestre que possibilitou a aprovação do projeto de lei que instituiu o reajuste salarial de 9% para os servidores públicos municipais”, destacou o prefeito, ressaltando também o desempenho do secretário Jaelson Gomes à frente das negociações.

O secretário de Administração Recursos Humanos e Patrimônio sustenta que a gestão estava em contato direto com os sindicatos, e com a formalização, os servidores estarão em sintonia com Poder Público. “O prefeito Rui Palmeira sempre fez questão de saber todos os procedimentos em relação à melhoria do serviço público. Estamos colocando em prática uma Mesa para tratar direto com o servidor todas as suas demandas. Estão envolvidas nesse processo diversas secretarias que trabalham em conjunto para resolver os problemas da população”, explicou Jaelson Gomes.

A postura da Prefeitura de Maceió é avaliada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Maceió e Regiões Metropolitanas do Estado de Alagoas como essencial para o desenvolvimento das funções dos funcionários.
Já o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, Fernando Cândido, salientou que a medida adotada pelo prefeito Rui Palmeira conseguirá resolver problemas enfrentados pelos servidores. “Assim que iniciou a gestão do prefeito Rui Palmeira, nós tivemos muitas respostas aos nossos encaminhamentos. Graças à abertura desse diálogo, alguns pleitos foram atendidos, outros estão em análise. É sinal que conseguimos avançar”, argumentou.

Componentes

 

A Mesa Permanente será composta por representantes das Secretarias Municipais de Administração Recursos Humanos e Patrimônio, de Governo, de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento e da Procuradoria Geral do Município.

Também estarão como membros da Mesa os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Maceió e Regiões Metropolitanas do Estado de Alagoas (Sindspref), do Sindicato dos Servidores da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
11YM mesa permanente de negociação (96)

 Fonte: Prefeitura de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário