terça-feira, 30 de julho de 2013

Semarhp inicia atualização de e-mails de servidores


Com a finalidade de melhor atender os servidores da Prefeitura de Maceió, a Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Administração (Semarhp), por meio da Diretoria da Tecnologia da Informação, dará início à atualização de e-mails institucionais a partir da próxima quinta-feira (01).

Segundo o diretor da Tecnologia da Informação, Sérgio Gomes, neste primeiro momento a medida é destinada aos servidores que possuem contas de e-mail no formato nome@secretaria.maceio.al.gov.br. O novo domínio de e-mail será unificado para padronizar o atendimento entre as unidades administrativas da Prefeitura.

“De posse de documento de identificação e do número de matrícula, o novo e-mail passará a ser no formato nome.sobrenome@maceio.al.gov.br”, explicou Gomes. Ele detalhou que por se tratar de e-mail institucional de interesse público o servidor vai assinar um termo de responsabilidade atestando o cuidado no envio e recebimento de mensagens.

Funções


A nova Diretoria teve origem após alteração da estrutura organizacional da Semarhp, publicada em maio deste ano no Diário Oficial do Município. De acordo com o titular da Semarhp, Jaelson Gomes, a criação da Diretoria não gerou novos cargos e não irá inflar o orçamento público.

Está prevista na inclusão no plano de atividades da Diretoria a virtualização de documentos e processos institucionais, o que será um avanço para a gestão dos recursos e a prestação de serviços à sociedade. Com isto, o atendimento será otimizado.

A Diretoria de Tecnologia de Informação vai aumentar a eficiência da administração pública da capital. Outro grande melhoramento já posto em prática é a substituição do software utilizado para a elaboração da folha de pagamento do município.

Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário