terça-feira, 27 de agosto de 2013

A SECRETARIA DA MULHER DO SINDAS-AL, INFORMA:

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) é parceira da Funarte na divulgação e capacitação das artistas visuais de Maceió para concorrência no edital. No início do mês foi realizado encontro das artistas com o representante da Regional Nordeste da Funarte, Naldinho Freire, que apresentou o edital e falou sobre a importância da participação de todas.

O Prêmio

O Prêmio Mulheres nas Artes Visuais vai selecionar projetos de proponentes do sexo feminino que visem à prática de linguagens artísticas, à reflexão crítica e à profissionalização dos processos de gestão cultural. Podem concorrer mulheres de todo território nacional com projetos de exposições, mostras, oficinas, intervenções urbanas, publicações, produção crítica e documental, além de seminários que tenham como resultado esperado ampliar a geração do mercado de artes visuais para produção feminina e contribuir para a formação de público.
Podem se inscrever pessoas físicas (indivíduo ou representante de coletivo de artistas) do sexo feminino e pessoas jurídicas de direito privado de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área e compostas exclusivamente por pessoas do sexo feminino.
A seleção será feita em três etapas: habilitação de projetos pela equipe técnica do Centro de Artes Visuais da Funarte, de caráter eliminatório; avaliação pela comissão de seleção, de caráter classificatório; análise documental, de caráter eliminatório.
O edital é uma realização da Funarte, em parceria com o Ministério da Cultura e com a Secretaria de Políticas para as Mulheres. Ao todo, dez projetos serão contemplados com premiações de R$ 70 mil para cada um. O investimento total é de R$ 744.200,00.

Fonte:Ascom FMAC com Ascom Funarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário