quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jaelson Ferreira é o novo secretário de Saúde de Maceió

João Marcelo deixou cargo por "motivos pessoais"; secretário de Administração foi confirmado hoje como substituto


Jaelson Ferreira substitui João Marcelo (Crédito: Secom Maceió)
Jaelson Ferreira substitui João Marcelo







O atual secretário municipal de Administração,Recursos Humanos e Patrimônio, Jaelson Gomes Ferreira, é o novo secretário de Saúde de Maceió. Jaelson era o principal nome cotado para assumir a vaga. Como noticiou o Blog do Ricardo Mota, oficialmente João Marcelo pediu para deixar o cargo por "motivos pessoais" em uma longa reunião com o prefeito na noite dessa quarta-feira (28).
O TNH1 apurou que Jaelson Gomes foi sondado por Rui Palmeira para assumir a Saúde ainda na noite de ontem. Questionado pela reportagem, o secretário de Administração preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto, mas confirmou que a mudança era avaliada pela equipe de Rui.
“Isso será discutido hoje. Acredito que o prefeito deve tratar da questão e bater o martelo [sobre o novo secretário] em reunião pela manhã. Mas quem fará qualquer anúncio é o próprio prefeito”, havia dito Jaelson. A mudança foi confirmada logo depois pela Secretaria de Comunicação de Maceió.
Segundo o secretário, o prefeito havia sinalizado que prefere um nome experiente na área de gestão na pasta da Saúde. Com o nome de Jaelson confirmado como substituto de João Marcelo, a Semarhp passará a ser comandada pelo atual secretário de Controle Interno, Carlos Júnior. Já quem assume interinamente em seu lugar é Felipe Mamed, secretário adjunto de Controle Interno.
Em nota enviada no final da manhã, a Secretaria de Comunicação informou que as substituições serão publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (30), quando os novos titulares assumem seus cargos sem a realização de qualquer cerimônia oficial.
João Marcelo denunciou caos na saúde
No primeiro mês à frente da Saúde Municipal, João Marcelo Lyra denunciou uma total “desordem” na Saúde e um “rombo” em dívidas herdadas pela gestão anterior superior a R$ 30 milhões. À época, o secretário afirmou que a preocupação inicial era o pagamento dos débitos, que teriam sido contraídos junto a fornecedores e redes hospitalares.

Durante sua gestão, ele anunciou a reforma de postos de saúde da capital e publicou a nomeação dos aprovados no concurso público da Saúde, realizado em 2012.

Fonte: TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário