sábado, 17 de agosto de 2013

Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE entrará em pauta para ser votado dia 03/09/2013 - Votação do Projeto de Lei (PL) 7.495/06.

Após visitas pela manhã aos seus respectivos Deputados representantes de seus Estados, os Agentes Comunitários de Saúde - ACS e Agentes de Combate às Endemias – ACE, se dirigiram para o auditório Nereu Ramos da Câmara Federal que ficou superlotado de agentes que definiram só sair do Congresso após votação do substitutivo que regulamenta a Emenda Constitucional 63 que institui o piso salarial Nacional da categoria.

Ainda na parte da tarde os agentes ocuparam o plenário da Câmara dos Deputados para exigir que a regulamentação da EC-63 seja colocada em votação. Mas, Infelizmente a pauta no congresso se encontrava trancada com os projetos de urgência do executivo o que impede que o substitutivo que regulamenta a EC-63 seja colocado em votação.
Após muita zoada e gritos de palavras de ordem “SENÃO VOTAR A EC, EU VOU DORMIR AQUI!” o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves atendeu a solicitação dos trabalhadores e marcou para o dia 03 de setembro a votação do Projeto de Lei (PL) 7.495/06, que regulamenta a Emenda Constitucional (EC) 63.

Nenhum comentário:

Postar um comentário