quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SECRETARIA DA MULHER DO SINDAS-AL



A Secretaria da Mulher do SINDAS-AL participou de um Evento no calçadão do Centro de Maceió, nesta quarta-feira (7), para comemorar os sete anos da criação da LEI MARIA DA PENHA.

Criada para combater crimes oriundos de uma sociedade enraizada em uma estrutura patriarcal e machista, a Lei Maria da Penha (11.340/2006) De acordo com um balanço realizado pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), a lei enquadrou 26.477 casos de agressão contra a mulher em Alagoas, de 2008 a 2012.

Para a delegada de Defesa da Mulher, Maria Tereza Ramos de Albuquerque, o crescimento das denúncias com o passar dos anos representa uma maior confiabilidade das mulheres com a Justiça por mérito da aplicação da Lei Maria da Penha.Sete anos depois da criação da Lei Maria da Penha, Alagoas registrou 3.304 casos de violência doméstica só em 2013.

 A Lei Maria da Penha define como agressão cinco tipos de violência doméstica: física,moral,psicológica,sexual e patrimonial. A lei define que qualquer pessoa pode denunciar a violência doméstica contra a mulher, ligue 180, BASTA DE VIOLÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário