quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeito Rui Palmeira nomeia aprovados em concurso da Saúde

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), nomeia nesta quinta-feira (26), mais 186 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As nomeações serão publicadas na edição de amanhã do Diário Oficial do Município (DOM). A medida corresponde à última das três convocações de concursados para a SMS e é parte do pacote de ações do Programa Mais Saúde, anunciado pelo prefeito durante entrevista coletiva no mês de maio. Somente este ano, o líder do Executivo Municipal já nomeou quase 830 concursados.
 
De acordo com  Rui Palmeira, o objetivo do Maceió Mais Saúde é melhorar a qualidade dos serviços ofertados aos cidadãos de Maceió. “Cada um desses novos profissionais convocados para trabalhar irá contribuir muito para a qualidade da Saúde em Maceió. A convocação dos concursados era um impasse até então, mas assumi o compromisso e, desde que iniciei a gestão, estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços e a estrutura das unidades. O pacote de ações do Programa Mais Saúde é uma resposta às necessidades do povo que há tempos sofre com a falta de médicos e estrutura”, disse o prefeito.
 
O secretário municipal de Saúde, Jaelson Gomes, destacou a importância das convocações para a melhoria da pasta. “Todos estávamos muito empenhados para cumprir essa determinação do prefeito. Não temos dúvida de que essas nomeações são de fundamental importância. Estamos reestruturando o quadro, isso representa um ganho muito grande para a cidade de Maceió, considerando que estamos atendendo a uma determinação do Ministério Público e inserindo mais mão de obra qualificada na saúde de Maceió”, disse o secretário.
 
A Prefeitura de Maceió divulgou o cronograma de nomeações dos candidatos aprovados nos concursos e o publicou no DOM. Em quatro meses, todos os aprovados foram nomeados. Nos meses de junho, julho, agosto já foram nomeados 243, 203 e 197 novos servidores, respectivamente. Nesta quinta-feira (26) são mais 186 aprovados nomeados.
 
Confira abaixo a quantidade de nomeados por cargos em setembro
 
ASSISTENTE/ SERV. ADMINISTRATIVO – 146, AUXILIAR / SERVIÇOS GERAIS – 10, EDUCADOR, ODONTÓLOGO 13, FÍSICO – 5, ENGENHEIRO CIVIL – 1, MÉDICO VETERINÁRIO – 6, QUÍMICO – 1, TÉCNICO AMBIENTAL – 1, TÉCNICO DE ANÁLISE EPIDEMIOLOGICA – 1, TÉCNICO EM SANEAMENTO – 1, TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO – 1.
 
Fonte: Secom / Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário