sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Agentes de Saúde de Maceió e Servidores de postos de saúde protestam em frente a Prefeitura

      
Luciana Martins                                          

Entre as pautas estão a falta de insumos para trabalhos administrativos e de saúde e condição de trabalho dos ACE e ACS         


 
Agentes de Saúde ACE e ACS e servidores municipais lotados nos 80 postos de saúde de Maceió, ligados ao Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas,  saíram em caminhada, no final da manhã desta sexta-feira (06), para cobrar da prefeitura mais condições de trabalho e melhorias nas unidades. O grupo se concentrou no Centro e percorreu as ruas do Jaraguá até a sede do Executivo Municipal.
 
Com carros de sons, o Movimento Unificado de Saúde de Maceió cobra da prefeitura abastecimento imediato de insumos de saúde (gaze, atadura, EPI’s) e para trabalhos administrativos (caneta, toner, papel); abastecimento de medicamentos, eleição dos diretores para as unidades de saúde, manutenção das ambulâncias, plano de combate ao incêndio, falta de atendimento odontológico e alvará de funcionamento dos postos de saúde.
 
De acordo com Carlos Mattos, diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores da Saúde tudo se agravou com a entrada do novo prefeito Rui Palmeira. “Se já era ruim na gestão do ex-prefeito Cícero Almeida, a situação agora piorou porque não conseguimos negociar. Se os postos estavam na UTI, agora morreram”.Ele conta que após a saída do ex-secretário de Saúde, João Marcelo Lyra, foram descobertas várias denúncias de desvio de verbas, entre elas R$ 200 mil na compra de quentinhas. “É muito dinheiro para quentinha. Prometeram a reforma dos postos, mas até agora nada. Desta forma não há como trabalhar”.

Os servidores esperam negociar com o prefeito e a depender do resultado da reunião em 72 horas eles poderão entrar em greve.
 
 

Fonte: Comunicação SINDAS/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário